NINGUÉM TOMA VOTO DE NINGUÉM, VOTO É CONQUISTA, DISSE GEORGIANO NETO.
O parlamentar rebate críticas sobre disputa por bases eleitorais e afirma que o voto deve ser valorizado e mantido por meio de trabalho e respeito ao eleitor.
A fala do deputado Georgiano Neto (MDB), em entrevista ao O Dia News, foi uma resposta a declarações de colegas que afirmaram que o parlamentar estaria avançando em territórios eleitorais de aliados da base governista. Ele destacou que o voto é fruto de conquista e que cabe a cada político valorizar o eleitor para manter seu apoio nas próximas disputas.
TV O Dia - Georgiano Neto, afirmou que o voto é um processo de conquista.Georgiano, afirmou ter relação próxima com sua base eleitoral, ressaltando que seus eleitores estão satisfeitos com o mandato e que o acesso a ele é facilitado.
“Ninguém toma voto de ninguém, voto é um processo de conquista quem recebeu voto ele tem que buscar manter, valorizar, respeitar para poder manter isso numa eleição seguinte, naturalmente o eleitor quando não é correspondido ele vai buscar uma mudança”, disse.
O deputado declarou que encara as críticas com naturalidade, reconhecendo que quem perde apoio político tende a reagir, mas frisou que o momento é de união e convergência dentro da base do governo, com foco nas eleições de 2026.
“A gente está em um outro momento, que é de convergência dentro da base do governo, a gente vem buscando dialogar com os líderes para que a gente possa ter tido uma sequela no passado em especial na eleição municipal da gente poder mostrar que primeiro nunca agi de má fé com ninguém não quero prejudicar ninguém, estou em busca do meu espaço.”
Atualmente no MDB, Georgiano Neto vai se filiar ao PSD durante a janela partidária de março de 2026 para disputar uma vaga na Câmara Federal. Ele acredita que a coligação cruzada entre MDB e PSD poderá resultar em uma expressiva bancada na Assembleia Legislativa.
“Nós acreditamos que no MDB tenha uma projeção de 12 ou 13 deputados estaduais e acredito que dentre esses candidatos eleitos pelo MDB na eleição do próximo ano a gente tenha condição de eleger uma quantidade razoável de líderes oriundos do PSD, os dois partidos estão muito bem alinhados”, finalizou.
O DIA.COM - TERESINA


Nenhum comentário