PREFEITO FOI AFASTADO POR DESVIO DE VERBAS NA SAÚDE.

 Possíveis irregularidades 

O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo nesta quinta-feira (06/11) durante uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga possíveis desvios de recursos públicos destinados à saúde municipal. Além dele, outras duas pessoas foram presas, mas a PF não divulgou suas identidades nem os cargos que ocupam.

Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Sorocaba
Foto

Atualmente em Brasília, o prefeito confirmou o afastamento por meio de suas redes sociais. “Isso que eles estão fazendo vai fazer nosso nome soprar ainda mais”, declarou aos seguidores, mencionando que pretende buscar mais informações sobre a operação.

As apurações investigam suspeitas de irregularidades na contratação de uma organização social (OS) responsável pela terceirização de serviços em unidades de saúde da cidade. A Justiça Federal autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens dos investigados, somando cerca de 6,5 milhões de reais.

Os investigados podem responder por crimes como corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, contratação direta ilegal e participação em organização criminosa. Segundo a PF, essa operação é um desdobramento de outra realizada em abril deste ano, cujas provas levaram à identificação de novos envolvidos e empresas suspeitas. As investigações estão em curso desde 2022.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.