FILHO USOU FACA PRA FURAR OS OLHOS DO PAI E PEDRA PRA ESMAGAR A CABEÇA.
Testemunhas relataram à polícia que as discussões entre pai e filho eram frequentes.
A Polícia Militar do Piauí prendeu, na madrugada desta quinta-feira (29), Vitor Gomes de Carvalho, suspeito de matar o próprio pai, Sebastião da Cruz de Oliveira Gomes, no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. O crime ocorreu na segunda-feira (26), dentro da residência da vítima.
De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o homicídio teria sido motivado por conflitos familiares recorrentes, envolvendo pedidos de dinheiro, uso de drogas, histórico de violência doméstica e denúncias de abusos sofridos pelo suspeito.
ReproduçãoFilho usou faca para furar os olhos do pai e pedra para esmagar a cabeça, diz delegadoO delegado Francisco Costa, conhecido como Baretta, afirmou que o suspeito reconheceu ter iniciado as agressões após um desentendimento com o pai. “A gente não acredita nessa situação de legítima defesa que ele alega. No interrogatório, ele próprio afirmou que desferiu o primeiro golpe durante a discussão com o pai”, afirmou o delegado Baretta.
Conforme o delegado Danúbio Dias, Vitor relatou que pegou uma faca de cabo vermelho que estava sobre a mesa, enquanto o pai teria se armado com um facão. Ainda assim, o suspeito admitiu que desferiu o primeiro golpe e continuou atacando mesmo após a vítima cair.
Ele confessou ainda que furou intencionalmente os olhos da vítima e que só cessou as agressões quando a faca quebrou. " Após a vítima cair, ele se ajoelha e desfere mais golpes, vários golpes, pelo tórax e principalmente na face. Ele confessa que furar os olhos foi intencionalmente. E após a faca quebrar, nesse momento que a faca quebra, que ele para de golpear com a faca, nesse momento, ele pega uma pedra pesada que estava na cozinha e joga essa pedra contra a cabeça do pai", disse o delegado.
Divulgação / PMPI - Victor Gomes de Carvalho foi preso pela Polícia durante a madrugada.Após os golpes com faca, o suspeito utilizou uma pedra para atingir a cabeça de Sebastião. Em seguida, relatou que começou a vomitar, tomou banho, pegou a motocicleta da vítima e fugiu do local, seguindo em direção a uma área de mata fechada.
Durante o depoimento, Vitor apresentou uma série de alegações sobre o histórico familiar. Segundo os delegados Danúbio Dias e Divanilson Sena, ele afirmou ter sofrido abusos sexuais na infância e disse que mantinha conflitos antigos com o pai.
“Ele relatou que alimentava esse sentimento desde a infância, em razão de abusos que afirma ter sofrido. Disse também que estava lúcido no momento do crime e que não havia feito uso de drogas”, finalizou.
Testemunhas relataram à polícia que as discussões entre pai e filho eram frequentes. Familiares confirmaram que o suspeito fazia uso recorrente de drogas e que a convivência era difícil. A mãe de Vitor afirmou que se separou do pai do investigado há cerca de três anos e que o filho passou a morar com ele após conflitos familiares. Segundo o DHPP, o suspeito não possui antecedentes criminais.
Matéria em atualização.
O DIA.COM - TERESINA


Nenhum comentário