MORTE DE PROFESSORA POR SUSPEITA DE DENGUE ESTÁ EM INVESTIGAÇÃO.


Foto: Reprodução / Redes sociais

professora_dengue.jpeg

O Piauí já possui cinco caso confirmados de morte por dengue em 2026. Atualmente, um novo caso está em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). A professora Claudiana de Morais Hora morreu no último domingo (24) por suspeita de dengue. Ela estava internada no Hospital Regional de Bom Jesus.

Atuante no município de Santa Luz, a professora também exercia o papel de líder religiosa na comunidade. Ela também foi suplente de vereadora no período de 2005 a 2008. A Prefeitura de Santa Luz decretou luto oficial de 3 dias pela morte da professora.

Em 2025, o Piauí registrou 11 óbitos confirmados por dengue. Este ano, cinco mortes já foram confirmados, e segundo o painel da Sesapi, 426 casos já foram confirmados. O último óbito confirmado foi registrado em Teresina. Uma mulher de 49 anos morreu foi vítima da doença no dia 22 de maio.

De acordo com a FMS, a vítima apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 18 de maio, com febre, cefaleia, náuseas e diarreia. Após três dias de evolução clínica, houve agravamento do quadro e cinco dias depois a paciente evoluiu a óbito. Há registro de viagem realizada nos 15 dias anteriores ao óbito.

CIDADEVERDE.COM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.