VEREADORA PRESA FOI SOLTA APÓS PAGAR FIANÇA DE R$ 20 MIL.

Vereadora presa ao tentar sacar R$ 500 mil no Piauí é solta após pagar fiança de R$ 20 mil.


Por Breno Moreno  Foto: Ascom/PF

A vereador de Piripiri, Francinalva de Melo (PDT), presa em flagrante pela Polícia Federal (PF) ao tentar sacar cerca de R$ 500 mil em uma agência bancária, foi posta após passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (25) e pagar uma fiança de R$ 20 mil. 

De acordo com informações da PF, a parlamentar seria sócio-administradora de sete empresas sediadas em Piripiri, Teresina e em Fortaleza, no Ceará, e é investigada devido relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontarem movimentações suspeitas

Ainda conforme a PF, movimentações atípicas em dinheiro vivo realizadas pela vereadora seriam para encobrir os valores robustos celebrados por empresas privadas com contratos públicos. A defesa da parlamentar piauiense, porém, descarta a existência de qualquer ilegalidade.

“Destacamos que a realização de saque de vultosa quantia em espécie, por si só, não constitui fato típico previsto no ordenamento jurídico brasileiro, não sendo suficiente para caracterizar qualquer ilícito penal”, argumentou a delegada Carolina Cavalcante ao Cidadeverde.com.

Mesmo com as investigações apontando indícios de lavagem de dinheiro, a defesa da vereadora reafirma a inocência da cliente. “No momento processual oportuno, a defesa demonstrará judicialmente a origem lícita dos valores, bem como a licitude de sua destinação, a qual, inclusive, foi previamente informada quando do provisionamento e da movimentação dos recursos”, frisou a advogada.

“A defesa confia que, ao final da instrução, ficará plenamente comprovada a inexistência de qualquer prática criminosa, reafirmando seu compromisso com o respeito ao devido processo legal, à presunção de inocência e ao pleno exercício do direito de defesa”, completou Cavalcante.

CidadeVerde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.