ALUNO SÓ PODERÁ LEVAR CANETA PRETA NO DIA DO ENEM; VEJA!

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. Os candidatos estão impedidos de levar qualquer tipo de objeto eletrônico, como celular, tabletes, ipods. Será permitido apenas que o aluno leve caneta preta.

No Piauí, 168 mil estudantes fizeram inscrição para o exame. Segundo o professor Valdir Soares, coordenador do programa Cursinhos Populares da Secretaria Estadual de Educação, assegura que os alunos piauienses estão preparados para o concurso, até aqueles que estudam em áreas mais isoladas, como em comunidades quilombolas ou assentamentos rurais.

"A preocupação geral da Seduc é com o estudante piauiense como um todo. O estudante se sentiu muito mais estimulado e houve um aumento muito grande de inscritos. Eram 128 mil ano passado e esse ano foram 168 mil inscritos. Eles têm toda a condição do mundo para estudar porque está sendo levado para as mais longínquas áreas do Piauí os cursinhos preparatórios, para comunidades quilombolas e assentamentos. Eles sabem que tem condições hoje de concorrer", ressaltou o professor em entrevista ao Jornal do Piauí.

Valdir Soares assegura também que o Ministério da Educação está tomando as precauções devidas em relação ao transporte dos malotes com as provas. "Foram feitos teste com 10 mil malotes, enviados para todos os estados do Brasil. Este ano são 63 mil malotes lacrados e as precauções diminuem a possibilidade de ter questões vazadas. Temos o GPS e os deficientes físicos terão uma equipe do MEC que vai estar presente em todos os locais de prova para auxiliar", declarou.

Uma novidade é que esse ano os presos do sistema carcerário brasileiro que desejarem poderão fazer o Enem. As inscrições para eles acontece até o dia 23 de outubro e as provas serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.