SINDICATO DOS PROFESSORES DE SIMÕES REALIZA MAIS UMA MANIFESTAÇÃO

A presidente do sindicato dos professores de Simões-PI Glória Morais em entrevista ao Simões Online disse que em assembléia por unanimidade foi decidido parar dois dias por conta de algumas reinvidicações que foram feitas ao gestor e não obtiveram resposta, foi enviado ofício solicitando reunião para tratar do assunto do pagamento de pessoal que esta em atraso que é a situação mais grave no momento. 

Também relacionado a diferenças salariais do piso, reajuste dos professores que em reunião ficou certo que o prefeito ficaria pagando mensalmente junto com o salário o que pagou só um mês e não deu mais justificativa. A elaboração do plano de cargos e carreira dos servidores auxiliares administrativos que também iria elaborar e o sindicato não foi chamado para tratar do assunto. Com relação às férias do pessoal de serviços gerais porque a secretaria coloca em um mês e eles não querem, eles querem que de acordo com suas portarias eles venham a tirar férias. 

A presidente do sindicato disse também que aconteceu a paralisação por conta de que o prefeito não atendia os ofícios de solicitação de reunião e que foi marcado para dia 29.10 uma reunião e a mesma na aconteceu.  A Presidente do sindicato disse que acamparam na prefeitura de forma ordeira e pacífica e que nada foi deteriorado.  Disse também que com o gestor nunca se conseguiu nada, apenas judicialmente o horário pedagógico.  Disse que o salário dos professores não está em atraso e que o sindicato defende os servidores público até mesmo os motoristas, que não são filiados ao sindicato. O Simões Online procurou o prefeito para entrevista mas ele estava em viagem para Teresina, logo em breve dará entrevista para tratar do assunto.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.