EXTENSÃO DE ADUTORA DA BAHIA PODERÁ BENEFICIAR FAMÍLIAS PIAUIENSES

"As condições geográficas são favoráveis. Há pouca elevação. O prolongamento da adutora é possível", garantiu o superintendente da Codevasf, Valdiney Amorim, sobre a proposta do deputado federal Jesus Rodrigues (PT) de prolongar a adutora de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, que está sendo construída com recursos do PAC, para o semiárido piauiense. Ambos sobrevoaram a fronteira do Piauí com a Bahia na sexta-feira (15) para avaliar o local por onde deverá passar a adutora.

O diagnóstico foi apresentado após o sobrevoo a lideranças políticas reunidas na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato. "A bancada federal está lutando pela execução do Eixo Oeste do Projeto de Integração da Bacia do São Francisco, que é uma obra importantíssima, mas alguns municípios, como Caracol e Jurema, ficariam de fora do Eixo Oeste. Por isso, eu estou trazendo a vocês essa ideia de levar água à população da região através da adutora de Campo Alegre de Lourdes", ressaltou Jesus Rodrigues.

O prefeito Nilsão, de Caracol, é um dos maiores entusiastas da iniciativa. "Temos que acreditar e ir atrás dos recursos para resolver esse grave problema da falta de água", pontuou o gestor, que estava acompanhado do vereador Napoleão Júnior, e do secretário de Cultura do município, Lamartine Figueiredo. O deputado estadual Melong Solano destacou o empenho do deputado Jesus e o apoio da Codevasf. "Vocês têm aqui a força política do deputado Jesus e a experiência de um órgão federal como a Codevasf", enfatizou.

O vereador Ronaldo da Mareta agradeceu ao deputado pela ação e falou da importância de somar esforços para que a proposta seja concretizada. Também estavam presentes, o vice-prefeito de Jurema, Valdomiro Pereira, e representantes de associações comunitárias.

Valdiney Amorim afirmou ainda que um estudo mais elaborado deverá ser realizado antes do prolongamento da adutora para definir trajeto exato e orçamento da obra.

Fonte: 180Graus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.