MDA DIVULGA NOVA LISTA DE MUNICÍPIOS PARA RECEBER MOTONIVELADORA E PIPA. CONFIRA!

Caminhão Pipa
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) confirmou para o dia 29 de novembro, às 9h, a entrega de mais 57 máquinas aos municípios piauienses. O evento acontece na Associação Piauiense de Municípios (APPM). Nesta entrega, 42 municípios receberão um caminhão pipa cada, outros 15 recebem motoniveladoras. Os equipamentos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), sendo esta a quinta entrega no Piauí.

“Serão cinco equipamentos a serem entregues a cada município, incluindo caminhão pipa e caçamba, retroescavadeira, pá carregadeira e motoniveladora, um kit avaliado em mais de dois milhões de reais”, destaca Pedro Calisto, delegado do MDA/PI. Calisto esclarece ainda que 222 dos 224 municípios do Piauí receberão o Kit até o final do ano. “Estamos entregando esses equipamentos desde 2012, a maior demora é das fábricas que necessitam de tempo para atender a grande demanda de todo o País. Além disso, estamos garantindo a manutenção das máquinas licitadas a partir de maio de 2013, no limite de 100 mil Km para os caminhões e 2.500 horas de trabalho para os demais equipamentos”, acrescenta. O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, ressalta a importância da doação realizada pelo Governo Federal.

Motoniviladora
“Os equipamentos já estão sendo usados para a construção e melhoria das estradas vicinais, que fazem a ligação entre meio rural e área urbana, para facilitar o transporte da produção da agricultura familiar e construir barreiros para armazenamento de água para a pequena produção agrícola, além de outras utilidades. Essa, junto a outras ações, deve amenizar o sofrimento por qual passam os municípios, principalmente os pequenos e os do semiárido”, enfatiza Arinaldo.

Exigências

Só poderão levar seus equipamentos os municípios que enviarem dois motoristas com habilitação D ou E para a capacitação de operação de cada maquinário, que acontece nos dias 26 e 27 deste mês. Também é necessário que o município tenha realizado o emplacamento dos veículos.
Em todo o Piauí serão 2.020 técnicos capacitados para operar os equipamentos, gerando emprego, mão de obra qualificada, contenção de gastos com aluguel de máquinas e renda, influenciando principalmente a economia dos pequenos municípios.

Municípios contemplados com motoniviladora:

Antônio Almeida
Baixa Grande do Ribeiro
Barreiras do Piauí
Guadalupe
Ilha Grande
Jatobá do Piauí
Lagoa Alegre
Lagoinha do Piauí
Landri Sales
Nazária
Porto Alegre do Piauí
Ribeiro Gonçalves
Santo Antônio dos Milagres
São Gonçalo do Gurgueia
Uruçuí

Municípios contemplados com caminhão pipa:

Anisío de Abreu
Aroeiras do Itaim
Arraial
Barra D´Alcântara
Bela Vista
Boqueirão
Cajueiro da Praia
Campo Alegre do Fidalgo
Campo Largo
Capitão Gervásio Oliveira
Caraúbas
Caridade
Cocal dos Alves
Jardim do Mulato
João Costa
Joca Marques
Julio Borges
Monsenhor Gil
Morro Cabeça no Tempo
Nazaré do Piauí
Nossa Senhora de Nazaré
Nova Santa Rita
Padre Marcos
Palmeira do Piauí
Pavussú
Redenção do Gurgueia
Regeneração
Rio Grande
Santa Rosa do Piauí
Santana do Piauí
São Brás
São Francisco de Assis do Piauí
São João da Canabrava
São João da Serra
São João do Arraial
São Lourenço
São Luis do Piauí
Sebastião Barros
Simplício Mendes
Várzea Branca
Várzea Grande
Wall Ferraz

Fonte: Portal APPM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.