MICHAEL SCHUMACHER EM “ESTADO CRÍTICO” APÓS SOFRER ACIDENTE DE ESQUI

O ex-piloto alemão Michael Schumacher permanece em coma, lutando pela vida, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo Hospital da Universidade de Grenoble (CHU), na França. Em entrevista coletiva, os médicos que atendem Schumacher disseram que "é cedo para qualquer diagnóstico e que as próximas horas serão cruciais para o paciente". Os especialistas aguardam para ver como o ex-piloto reage à neurocirurgia a que foi submetido. Não há previsão de alta. 

Segundo a junta médica, a baixa temperatura registrada na estação de esqui de Meribel, no sudoeste da França, onde Schumacher sofreu o acidente, evitou que seu quadro clínico fosse ainda pior. "O fato de a temperatura estar abaixo de zero evitou que o edema cerebral do paciente evoluísse", disseram.

O capacete também foi fator decisivo para que ele sobrevivesse. "O capacete não ofereceu uma proteção total, mas realmente ajudou. Sem ele, Schumacher não estaria aqui agora", afirmou Jean-Francois Payen, porta-voz do hospital. O maior campeão da história da Fórmula 1 bateu a cabeça contra uma pedra após uma queda enquanto esquiava com a família em Meribel, a cerca de 600 quilômetros de Paris. Ele foi atendido por dois funcionários do resort e encaminhado ao Centro Hospitalar de Moûtiers. Logo depois, foi transferido para o hospital de Grenoble, onde há um centro especializado em traumas.

Fonte: Veja

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.