60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICAS DE SIMÕES-PI A PREFEITURA TEM UM ELENCO DE OBRAS E SERVIÇOS


Segundo o secretário de adm de Simões-PI Edilberto Abdias e o Prefeito Doge em entrevista na rádio VEREDAS FM, Simões tem várias obras que estão em andamento no município tais como:

- Construção da UBS da Serra do Jatobá, aguardando chegar equipamentos e mobília para pleno funcionamento.        

- Concluindo e entregando ampliação e reforma do posto de saúde do povoado curralinho , com adaptação de acordo a realidade e a saúde nosso município. Recurso do ministério da saúde.

- Grande  reforma do prédio do CCI com adaptação para funcionamento do CRAS,  com auditório climatizado e espaço amplo para realização de reuniões e eventos, melhorando assim  os trabalhos dos serviços sociais.

- Obra da creche no bairro Soledade II em fase de conclusão, aguardando chegar móveis e equipamentos doados pelo governo federal. Recurso do Ministério da Educação. Lembrando que a prefeitura em breve com recursos próprios construirá o muro da creche.

- Grande ampliação  na Escola Eustáquio Carvalho no Pov. Maria Preta com construção de três salas de aula,  construção de pátio coberto e reforma.


- A escola CEM passou  por reforma e agora começou a obra de cobertura da quadra com recurso do FNDE.

- Na escola São Benedito construção da cobertura do pátio, refeitório e mais uma sala de aula além da reforma geral.

- Ampliação e alinhamento da rede de energia elétrica do povoado de Serra dos Claudios.

- Construção de um ginásio poliesportivo na Serra dos Cláudio com recursos federais.

- Aquisição de um veículo para o conselho tutelar em convênio com o governo federal.

- Recuperação de calçamento em toda cidade.

- Abertura da estrada perimetral ligando a PI 142 a PI 457, retirando assim do centro da cidade o trânsito de veículos pesados.

- A prefeitura está realizando a conclusão de obras na casa do mel com recursos próprios.

- Construção do ginásio poliesportivo no Pov. Monte Santo com recursos federais.

- Reforma e ampliação do posto de saúde do Pov. Monte Santo – recursos do ministério da saúde.
                                                                                                   

- Construção em andamento do prédio do  NASF na Rua  João Raimundo de Oliveira.

- A prefeitura recebeu recurso para implantação do CAPS onde vai tratar de pessoas com problema de alcoolismo e deficiência mental. A prefeitura procura uma casa para alugar que atenda aos requisitos  do programa.

- Com as máquinas do  PAC-2 foram recuperadas quase todas as estradas do município e os serviços estão em andamento, apesar dos altos custos gerados pelos equipamentos como: Combustível, manutenção e funcionários.

- Em fase de conclusão para entregar o mais rápido possível as 40 casas do programa federal minha casa minha vida. A prefeitura vai arcar com as despesas de implantação de calçamento,  rede de água encanada e rede de energia elétrica.   

- Através da CODEVASF para conclusão dos calçamentos do Pov. Maria Preta e monte Santo, foi concluída a licitação e foi feito o pedido de liberação de recurso para dar início a primeira fase, mas o recurso ainda não foi liberado pelo Gov. federal.


- Com emenda parlamentar através da CODEVASF já licitado e aguardando a ordem de serviço para construção de mais calçamento.

- Construção da cozinha comunitária que é um projeto do ano de 2009, agora  foi liberado pela CEF e está em andamento para entregar a população em outubro deste ano.   

- Patrulha mecanizada – O município recebeu um trator pela SDR para o trabalho de aração de terra para a população.

- Mais um trator de emenda parlamentar em breve chegará a Simões, pois já foi liberado o recurso pelo Gov. Federal e a prefeitura  já fez a contrapartida. Agora é só aguardar chegar.

- A prefeitura está empenhada na questão da segurança pública através da polícia militar com apoio de mais de R$ 10.000,00 por mês com recursos próprios.  

- Para início em breve a construção de uma unidade escolar com duas salas de aula na Serra do Maracujá – recurso FNDE.                                                                          

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.