terça-feira, 5 de agosto de 2014

CURRAL NOVO | PRIMEIRO DIA DE ROMARIA DA SOLIDARIEDADE É MARCADO POR UMA GRANDE PARTICIPAÇÃO; FOTOS!


Teve inicio nesta segunda-feira 04, a primeira Romaria da Solidariedade, realizada pela Diocese de Picos junto às famílias na zona do minério de ferra nos municípios de Curral Novo do Piauí, Simões e Paulistana.

No inicio das atividades aconteceu um momento de espiritualidade na Capela dedicada à São José, na localidade Baixio dos Belos, município de Curral Novo do Piauí. Para Dom Plinio essa palavra minério ainda tem trazido muito susto as comunidades. A Romaria da Solidariedade visa unir cada vez mais a população e assim mostrar o quanto essa precisa ser valorizada, e nesta luta encontram-se unidas.

“Nós temos que lutar pelos nossos direitos, o povo está sofrendo e temem perder suas terras, mas nós devemos ter confiança e estarmos unidos para amenizar o nosso fardo” afirma Dona Neta, residente na localidade Juá.

Estão presentes nesta romaria Dom Plinio José, Bispo Diocesano, Padre Miguel, Pároco da Paróquia de São Simão e Padre Francisco Borges, Pároco da Paroquia Catedral Nossa Senhora dos Remédios, além de representantes da Caritas Diocesana e Regional, ASA Brasil, Celta, Centro de Referencia em Direitos Humanos e a Comissão de Pastoral da Terra.

“Depois desse encontro a nossa ação será muito mais em conjunta” enfatiza Dom Plinio.

Durante todo o dia dezenas de missionários saíram em visita às dez comunidades que estão diretamente envolvidas na zona do minério de ferro sendo elas as comunidades Maga Velha, Palestina, Riacho, Lagoa do Ovo, Garapa, Juá, Cachoeirinha, Paredão, Baixio dos Belos e Caititu.


A noite, todas as comunidades e missionários se reuniram na capela da localidade Baixio dos Belos, onde encerraram as atividades deste dia com a Santa Missa, presidida por Dom Plinio e concelebrada pelos Padres Miguel e Chiquinho.

Neste segundo dia, iniciaremos os trabalhos bem sedo, onde em cima do Morro do Cruzeiro todos participaram da celebração, com transmissão ao vivo para rádio Cultura FM.









Fonte: Pascom

Nenhum comentário:
Escreva comentários

Posts Recomendados ×