SEMENTES PARA AGRICULTORES DE 21 MUNICÍPIOS DA REGIÃO PICOS CHEGAM NESTA SEXTA(13)


Dez mil agricultores de 21 municípios da macrorregião de Picos receberão sementes de milho nos próximos dias. É que as cargas devem chegar na Cidade Modelo nesta sexta-feira (13) para serem distribuídas na região.

De acordo com o coordenador estadual do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), Afonso Galvão, as sementes permanecerão em um depósito providenciado pela Prefeitura de Picos. Só depois, será redistribuída para os municípios vizinhos.

- Ela está vindo em carretas muito grandes, cada uma com 40 toneladas, vai ficar num depósito em Picos e cada município vem buscar essa semente aqui. Num momento posterior será marcado um local e uma data onde essas famílias comparecerão para receber essas sementes em cada município – explica.

O coordenador do MPA ressalta que a semente a ser distribuída será a criola, porque a modalidade do programa não permite aquisição de sementes geneticamente modificadas.

Os municípios contemplados são: Aroeira do Itaim, Jaicós, Lagoa do Sítio, São José do Piauí, Santana do Piauí, Aroazes, Geminiano, Simões, Caridade do Piauí, São João da Varjota, Monsenhor Hipólito, Paulistana, Valença, Vila Nova, Campo Grande, Itainópolis, Queimada Nova, Pimenteiras, Padre Marcos, Curral Novo e Francisco Santos.

Fonte: Portal Grande Picos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.