COMITIVA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ VISITA PARQUE EÓLICO CHAPADA DO ARARIPE


O grande empreendimento eólico localizado na região, trouxe a Simões-PI o gov. W. Dias e demais autoridades políticas do Estado em visita às obras. Isso se deu por conta de um requerimento do Dep. Estadual Rubem Martins que foi aprovado por unanimidade na assembleia. Houve uma palestra explicativa por conta do Dr. Clécio representante da empresa Casa dos Ventos a respeito da geração de energia e da geração de empregos.

O prefeito de Simões Francisco Dogizete (Doge) disse que o investimento eólico é motivo de alegria e orgulho para o município e que se encontra muito feliz em estar presente em Simões a Assembleia Legislativa e o palácio de Kernak. 

Disse ainda que depois da instalação do parque eólico tivemos um avanço muito grande na geração de emprego e renda para o povo. O prefeito Doge aproveitou a presença dos políticos a níveis estadual e federal para pedir mais suporte para que a cidade se torne preparada para receber o gigantesco investimento eólico.

O gov. W. Dias falou que a perspectiva é de alcançar 1.400 MGs e mais a longo prazo o Piauí chegar a produzir 6.000 MGs, sendo assim poderá alcança o patamar de 10 por cento de toda energia eólica do Brasil. Aqui tem um a modelagem que permite na forma de arrendamento geração de recurso para comunidade. 

O próximo passo é industrialização e investimentos nas áreas paralelas, fazendo com que as cidades da região tenham um novo perfil econômico. Todo evento aconteceu assim: Em primeiro lugar foi feita visita ai parque eólico, depois palestra da câmara de vereadores de Simões e por fim almoço na casa do líder Político Edilberto Abdias.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.