CONFERÊNCIA LIVRE COM OS ADOLESCENTES NUCA DE SIMÕES-PI


O CRAS em parceria com o Selo Unicef realizaram em 24/04/2015 no auditório do CCI_CRAS de 8:30 hs às 11:30 hs, uma conferência livre com o NUCA, já em preparação para a conferência do CMDCA (conselho de direitos da criança e do adolescente) que acontecerá nos dias 07 e 08 de maio de 2015. O evento foi conduzido pela articuladora do selo unicef para Simões a Professora Teresina Carvalho, com a participação da  assistente social Nadja Silva. Ao mesmo tempo oventou contou com a presença de coordenadoras de escolas, professoras de educação física e coorrdenadoras do CRAS.

Participaram alunos da zona rural e da cidade de Simões e foram trabalhadas as temáticas: Atitudes saudáveis sobre a prática de esporte, isso enfatizando as leis da CF e ECA e também a busca da proteção quando ameaçados. Ressalta-se aqui a efetiva participação dos adolescentes  principalmente nas questões para aquecer o debate.

No final do vento ficou acertado nova reunião para o dia 30 de abril no mesmo local onde são articuladas sobre todas que serão realizadas. No dia 18 de maio participarão as secretarias municipais de saúde, educação, semasc, conselho tutelar e selo unicef e demais seguimentos. Após a conclusão da conferência foi servido lanche para todos.







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.