COMPLEXO EÓLICO CHAPADA DO PIAUÍ III É OBJETO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SIMÕES-PI


O governo do Estado do Piauí através da SEMAR, a empresa casa dos ventos,  autoridades municipais de Simões e Curral Novo e o público, participaram de audiência pública organizada pela Geoconsult. O evento foi levar conhecimento ao público a respeito do  projeto e seus estudos ambientais. 

O complexo eólico chapada do Piauí III, será composto por 9 parques eólicos com potência total de 220.8 MW. Serão instalados 96 aerogeradores em uma área de 2.215,8 hectares nas serras do Jatobá, Barrinha e Azulão no município de Simões e também em Curral Novo-PI.  

Na audiência conteceram muitas perguntas e respostas sobre o impacto ambiental e e forma como se está tratando o assunto. Os custos globais do empreendimento é da ordem de R$ 984.672.000,00 (Novecentos e oitenta e quatro milhões e seiscentos e setenta e dois mil reais). 

O prazo previsto para implantação do projeto é de 18 meses a contar da emissão de licença da instalação do empreendimento. Durante a implantação do complexo eólico serão aplicados programas socioambientais que visam minimizar e controlar as adversidades e maximizar os benefícios do empreendimento.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.