SENADORA REGINA SOUSA (PT) VISITA MUNICÍPIO DE SIMÕES-PI


A senadora da República pelo Piauí, Regina Sousa visitou o município de Simões-PI na tarde deste sábado (01 de agosto) e fez explanações sobre a atual conjuntura política brasileira, reforma política e meio ambiente. Para a Senadora a crise econômica existe, mas não na dimensão que setores da mídia exploram e passam diariamente para a população, pois a crise está mais no âmbito da macroeconomia e não atingiu a microeconomia ou seja a economia popular. 


Ainda sobre a crise disse que o Brasil superará este momento pelo qual passa. Ela colocou ainda que até mesmo economias tidas como sólidas passaram ou passam por dificuldades, a exemplo da Grécia.


A senadora disse que o PT sofre um combate desigual e questionou por exemplo porque se associam tanto o partido dos Trabalhadores ao esquema Lava-Jato, onde de mais de 50 presos apenas um é do PT. 


Sobre a reforma política a Senadora Regina Sousa disse que as regras para as eleições do ano que vem não mudaram muito em relação as regras atuais, o que para ela é um tanto frustrante, pois o congresso não realizou uma ampla reforma política. 


Com relação ao meio ambiente a senadora  recomendou que se leia a encíclica do Para Francisco, que segundo ela trata do uso consciente e racional dos recursos naturais, pois a natureza e o planeta não suportarão exploração desregrada.  


O Secretário Edilberto Abdias relatou que o senado federal é uma grande representação, pois cada Estado da federação tem três senadores, então o Prefeito Doge, o próprio secretário  Edilberto  cobraram sobre a questão de pavimentação, ginásio poliesportivo, infraestrutura, turismo, educação e  esporte para o município de Simões. O EVENTO FOI ORGANIZADO PELO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SIMÕES-PI.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.