O MUNICÍPIO DE SIMÕES-PI REALIZA FORMAÇÃO INICIAL PARA CONSELHEIROS TUTELARES


Aconteceu no dia 01/12/15 formação inicial para conselheiros tutelares (eleitos e suplentes) eleitos em outubro deste ano. Esta capacitação foi oferecida pela secretaria municipal de assistência social e cidadania em parceria com o conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente.


O intuito foi preparar os conselheiros eleitos para assumir suas funções e suplentes para uma possível necessidade de assumir. Esta capacitação foi recomendada pelo CONANDA - Conselho nacional dos direitos da criança e adolescente, mas é não obrigatória, cabe ao município decidir sobre a realização da mesma. 


Neste sentido o conselho municipal da criança e adolescente ao lado da gestão da secretaria de assistência social, preocupados com alinhamento dos trabalhos em prol das crianças e adolescentes resolveram realizar a formação antes mesmo da posse que será dia 10/01/16, garantindo a efetiva atuação dos eleitos no cargo de conselheiro tutelar.


Com isso firmamos melhores resultados em relação a atuação do conselheiro tutelar junto a comunidade, as famílias, as criança  adolescentes, judiciário e também a gestão municipal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.