REUNIÃO PARA INCENTIVAR POLÍTICAS PÚBLICAS NA ÉREA CULTURAL EM SIMÕES-PI


A secretaria de cultura do Estado do Piauí (SECULT), realiza reunião para incentivar políticas públicas na área de cultura para Simões, O evento aconteceu dia 17 de março/2017 na câmara municipal de vereadores. 


A professora Gracivalda Albana e o senhor Roberto Saboia do setor de cultura viva da SECULT, estiveram reunidos com representantes da sociedade civil ligados a cultura, educação, grupo de jovens, teatro, artes plásticas, igrejas, sindicato dos servidores municipais, entre outros e ainda com os vereadores Luciano césar, Gilson Cândido, pedro Custódia, Vice-prefeita de Simões Claudeir Feitosa, secretário de administração Ediberto Abdias para repassar orientação sobre a importância do município de Simões aderir ao sistemas nacional de cultura e posterior elaboração e sansão de  projeto de lei que deve ser apreciado e votado pela câmara de vereadores.
         

       Para permitir a criação da secretaria municipal de cultura, instituição do conselho municipal de cultura e finalmente a elaboração do plano municipal de cultura que deverá ser validade decenal.
           

Em todas essas etapas deve haver ampla participação e discussão com a sociedade sobretudo os setores ligados a área de cultura. O objetivo é que cada cidadão tenha acesso a cultura, assim como tem acesso aos serviços de saúde e educação.
            

Com essas iniciativas o município poderá desenvolver com mais autonomia as políticas públicas na área de cultura. Essas informações foram fornecidas pelo supervisor de ensino das escolas estaduais de Simões,  professor Adalberto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.