INAUGURADO O CAPS I (CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL) EM SIMÕES-PI


     Com a presença do secretário estadual da saúde do Piauí, Dr. Francisco de Assis Costa, do prefeito Zé Wlisses, da secretaria municipal da saúde, Dra. Isamaria Dantas,servidores da saúde e demais autoridades, foi inaugurado o CAPS I em Simões-PI. O centro de atenção psicossocial possui caráter aberto e comunitário com equipes multifuncionais e transdisciplinares que realizam atendimento a pessoas com sofrimento ou transtornos mentais, sem excluir pessoas alcoólatras e usuários de outras drogas. 


     Dra. Isamaria, secretária da saúde de Simões fez a abertura dos discursos desejando boas-vindas e que com a presença do Dr. Francisco costa acontece a abertura oficial do CAPS, associado a Marcolândia-PI e Curral Novo-PI. Segundo Dra. Isamaria o CAPS está trabalhando normalmente e já tem 30 usuários, disse que a saúde de Simões está boa, mas precisa melhorar, pois atende a Simões, Marcolândia, Caridade, Curral Novo e até Caldeirão Grande, pediu mais apoio ao secretário Dr. Francisco para poder atender melhor a Simões como as cidades citadas, porque todas procuram a saúde de Simões.
               

        A coordenadora Suely Carvalho, disse que o CAPS é um novo modelo de atendimento a saúde mental e veio substituir o modelo antigo de manicômio. O CAPS presta atendimento a pessoas com transtornos mentais, no sentido de inseri-la na sociedade e por isso trabalha o projeto terapêutico singular que é feito a partir do momento do atendimento pela equipe multiprofissional, pois abrange o contexto que é a família e o territória onde o indivíduo estar inserido, então esse é o objetivo do trabalho do CAPS.
           

    O prefeito de Marcolândia, Chico Pitu, falou que  o conjunto de tratamento ofertado no sentido de diminuir os sofrimento das famílias é uma causa nobre, pois Marcolândia e Simões estão de mãos dadas e pediu mais apoio do Estado porque quem vai ganhar é a população.
             

        O prefeito de Simões, Zé Wlisses, disse que o  momento de gratidão, com mais este equipamento público implantado em Simões. Pediu a secretário estadual da Saúde, mais apoio pra Simões, como a reforma da unidade mista de saúde e a reforma do hospital Zuca Batista, para que se possa ter um serviço de saúde de melhor qualidade. Disse o prefeito Zé Wlisses que Simões, no sentido da saúde, é mãe dos municípios vizinhos, pois todos recorrem a Simões trazendo seus munícipes e todos sem problemas são atendidos.
     

   O secretário da saúde de  Estado, Dr. Francisco Costa, disse que é muito importante este equipamento de saúde entregue a população, e é importante todos terem essa gratidão pela iniciativa e pela luta de todos que participaram, dentre outros assuntos.

Ao fim da cerimônia de inauguração do CAPS, todos se dirigiram a unidade Mista de saúde e em seguida ao hospital Zuca Batista, onde o prefeito Zé Wlisses apontou todas as necessidades hospitalares e da grande necessidade da reforma, o que viria a melhorar ainda mais o atendimento a população. Vendo as  necessidades o secretário Dr. Francisco gravou um vídeo, veja.

    

                                      CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.