28 DE ABRIL DE 2017 DATA HISTÓRICA PARA O MUNICÍPIO DE SIMÕES-PI – INICIAÇÃO DA BANDA MARCIAL DE MÚSICA

O evento aconteceu na escola Silvia Coutinho em Simões  como um marco histórico para o município, o que vem a resgatar valores culturais. Esta iniciativa do prefeito José Wilson de Carvalho é louvável, pois a cidade fará aniversário de 64 anos em 22 de julho, onde espera-se que a banda faça sua primeira apresentação, isso dentro das possibilidades, pois o estudo musical é complexo e requer percepção, tempo musical, harmonia, melodia, pautas dentre outros parâmetros que compõem a música. 

Simões-PI têm uma história de antes da fundação do município que se deu em 1954, tudo aconteceu no ano de 1951, época em que Simões era um povoado, ou era seja distrito de Jaicós-PI, tinha uma banda marcial compostas por músicos Simonenses como: Sr. Rodrigo Trajano, Sr. Mirô Osternes, Sr. Severino, Sr. João Alves, dentre outros, pois compunha também a banda alguns músicos de outras cidades.          

Em  1954 data da emancipação política do município, a banda se desfez por razões outras, alguns tiveram que viajar, outros foram servir ao exército brasileiro. Então em 64 anos de emancipação política do município de Simões, esta é a pioneira, ou seja é a primeira banda marcial do município de Simões-PI, o que veio acontecer agora na administração do prefeito José Wilson de carvalho (Zé Wlisses), este é realmente um marco que deve ser celebrado, pois será um grande motivo de orgulho para todos.
         
O prefeito  José Wilson de Carvalho disse que é  sonho  do seu projeto de governo, e que todos tenham êxito neste desafio,  pois será um orgulho para os novos músicos, para os pais e para todos os munícipes. O  maestro Romero será o ministrante da aulas, e falou requer muita disciplina, bom comportamento, respeito, dar bons  exemplos, atenção, notas boas, obediência aos professores e aos pais.
              
Estiveram presentes também durante o evento neste dia glorioso 28 de abril de 2017, a 1ª dama do município Dra. Isamaria Dantas, a secretária de educação Iris Elaine Dantas, professor Adalberto, professora Meire, professora Marciana, professora Teresinha Carvalho e a professora Aparecida Viana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.