PASSEATA EM SIMÕES-PI CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA


Com organização do SINPROS (sindicato dos servidores públicos do município) STR (sindicato dos trabalhadores rurais), SINTE (sindicato dos trabalhadores(as) em educação do Estado do Piauí) e a sociedade organizada, foi realizada uma passeada pelas ruas da cidade de Simões-PI. O intuito foi de esclarecer e chamar a atenção da população sobre o que acontece no momento no Brasil, onde tramita no congresso nacional a votação das reformas da previdência e trabalhista. A manifestação foi bem articulada, pacífica e ordeira como desejavam os organizadores.
             

Trabalhadores de diversas categorias participaram do ato unificado contra as reformas, e com faixas e cartazes fizeram um alerta dizendo que isso não é reforma e sim o fim das aposentadorias, ao tempo em que gritavam palavras de ordem.   


Atos simultâneos aconteceram em todo Brasil e Simões um pequeno município piauiense de 15 mil habitantes deu um grande exemplo de cidadania fazendo sua manifestação. Na prática  essa proposta da reforma da previdência acaba com a nossa aposentadoria, afirmaram alguns manifestantes. Muitas atividades são desgastantes e arriscadas e claro que nós gostaríamos que  a expectativa de vida do povo brasileiro fosse bem maior, mas infelizmente essa não é a realidade do Brasil. Segundo alguns manifestantes esta reforma se caso for aprovada, é pra o trabalhador morrer trabalhando e nunca gozar de sua aposentadoria.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.