PARÓQUIA DE SÃO SIMÃO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA 3ª MISSA DO VAQUEIRO E AGRICULTOR


A Paróquia de São Simão, sediada na cidade de Simões, divulgou nesta quinta-feira, 20, a programação da 3ª Missa do Vaqueiro e Agricultor. O evento acontecerá no domingo, dia 30 de abril, com o objetivo de resgatar e manter viva a cultura popular e homenagear o vaqueiro e o agricultor, figuras representativas do Nordeste.

A programação terá início às 15h, com o café da tarde de acolhida das caravanas no Centro de Treinamento Cristão de Simões (CETRECS). Às 16h30 acontece a cavalgada e procissão com as imagens de Nossa Senhora Aparecida e São José pelas ruas da cidade, com a participação dos aboiadores Jocélio e Inácio Aboiador.

A procissão encerra na Igreja Matriz, com a bênção dos vaqueiros, agricultores e animais. Às 18h será celebrada a Santa Missa, e após a celebração, serão distribuídos os brindes e servido o jantar comunitário para todos os presentes, animado com música ao vivo pelo cantor Demerval, de Santo Antônio de Lisboa.

Em Simões, o evento foi realizado pela primeira vez em 2015, idealizado pelo padre Miguel Feitosa, que é filho de agricultor. No ano passado, em sua 2ª edição, a Missa do Vaqueiro e do Agricultor registrou um grande crescimento. A expectativa da organização para esse ano é ainda maior.

“Deixo aqui o meu convite a todos os vaqueiros, agricultores, aos admiradores dessas importantes profissões, enfim, a toda população de Simões e região para virem participar conosco deste evento em homenagem a essas figuras tão representativas para o nosso Nordeste”, disse o padre.

Fonte: Cidades na Net

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.