MAÇONARIA MARCA COM DESFILE O DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL EM SIMÕES-PI

   Tradicional desfile cívico em comemoração a independência do Brasil e semana da pátria, foi realizado na manhã desta quinta-feira dia 7 de setembro de 2017 pela loja maçônica de Simões, Luz, amor e união. Após desfile pela cidade a banda marcial Avelar Dantas executou o Hino nacional brasileiro ao tempo em que as autoridades hasteavam as bandeiras do Brasil, do Piauí e de Simões.

Autoridades municipais  presentes:

   José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito de Simões, a 1ª dama Dra. Isamária dantas, vice-prefeita Claudeir Feitosa, secretário da administração Edilberto Abdias e o  irmão  maçon Francisco Dogizete Pereira, secretário de esportes, que participou do desfile. O evento destacou-se pela beleza, organização, apresentação da banda marcial Avelar Dantas e pelo discurso do venerável mestre Francisco Pedro Félix, que verbalizou as seguintes palavras após cumprimentar a todos.

  Hoje celebramos a liberdade do nosso país, a liberdade do nosso povo e de suas escolhas, não obstante lembrar que nesta data devemos renovar o espírito de ordem e progresso, buscando sempre melhorar cada vez mais a boa convivência com nossa coletividade.A alguns anos a maçonaria de Simões vem horando e lembrando esta data com desfile cívico, pois já tornou-se tradição e nunca deixará de ser realizado. Honramos os percussores que antes da época da independência, já tinham pensamento evolucionista e progressista, visando a liberdade e igualdade de todos como uma forma de melhor convivência e  bem estar.

 A maçonaria não só na declaração da independência do Brasil, mas em diversos momentos da história teve papel fundamental e essencial levando os homens de bem e com respaldo, respeito e dignidade a influir em novos rumos sempre do desenvolvimento. A independência foi proclamada pelo grão-mestre geral do Brasil, ao lado dos irmãos Gonçalves, José Bonifácio e os mártires, Padre Antônio Diego Feijó, frei Caneca, dentre outros.

  Agradecemos a todos os membros da família maçônica simonense por  tão belíssimo e majestoso desfile, agradecemos famílias da cidade que apoiam seus membros a participarem de nossas ordens, confiando em nosso trabalho e em especial toda sociedade e autoridades presentes que prestigiam o nosso desfile abrilhantando esta data cívica. A sociedade simonense pode contar sempre com a maçonaria e seus  membros em sua filosofia de trabalho.

  Solismar Ribeiro pediu em nome da maçonaria que a prefeitura municipal de Simões, através da administração do prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), realizasse para o ano de 2018, o desfile cívico com todas as escolas municipais, resgatando assim momentos históricos do nosso município. Por fim agradeceu a todos e a banda Avelar Dantas executou o Hino do Estado do Piauí.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.