REUNIÃO DA FAZENDA DA ESPERANÇA EM SIMÕES-PI

  A reunião aconteceu no prédio do CRAS em Simões e contou com apoio de todos os seguimentos da sociedade. Na reunião foram realizadas apresentações de como vai funcionar a fazenda da esperança em Simões, no caso será destinada a receber mulheres.
 Segundo o Padre Justene, que esteve presente, a obra social Nossa Senhora da Glória fazenda da esperança é uma só, tanto pra homens como pra mulheres. Aqui em Simões a fazenda feminino já recebeu nome, a qual vai se chamar Nossa Senhora da Soledade.  O objetivo principal é recuperar a dignidade da pessoa humana, pois as drogas e o álcool são consequências. 
Na maioria das vezes as pessoas não sabem lidar com problemas ou desafios, então procuram refúgio nas drogas e álcool. Na fazenda são resgatados  o caráter, dignidade e ao mesmo tempo a pessoa reaprende a ter responsabilidade e fidelidade. Acontece um processo, quando a pessoa chega recebe ajuda e depois muitos se colocam a disposição para ajudar aos  outros.
 Dr. Francisco Batista fez a doação do terreno para a construção da fazenda da esperança, ao tempo em que se dispôs para ajudar mais dentro das possibilidades. A 1ª dama de Simões-Pi, Dra. Isamária Dantas, falou em nome do prefeito Zé Wlisses, dizendo o que o mesmo vai dar total apoio.
 Muitas pessoas presentes na reunião fizeram suas doações, como: Cimento, tijolos e até um garrote para ser vendido ou fazer bingo.   Segundo os organizadores muitas outras pessoas da cidade já confirmaram suas doações. A organização vai também fazer campanha para arrecadar fundos para a construção.
 O Grupo Esperança Viva (GEV) é um grupo de auto-ajuda, ligado às Fazendas da Esperança. Eles existem em todo o Brasil e em outros 10 países. Hoje são centenas de GEV que envolvem milhares de pessoas que se reúnem para aprofundar a vida e a espiritualidade da Fazenda da Esperança.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.