SIMÕES-PI | CULMINÂNCIA DO I CHÁ LITERÁRIO – DOCE SABOR DA LEITURA

  O I chá literário foi promovido pela secretaria da educação e desenvolvido por todas as escolas da rede municipal de ensino. A secretária da educação, Iris Elaine, fez abertura do evento e  a banda Avelar Dantas  executou o hino nacional brasileiro e o hino de Simões.
Poesia, música, literatura e uma tarde diferente ao som das palavras. Foi um evento de muita festa para todas as escolas e teve como objetivo fomentar, incentivar e socializar a apreciação literária e artística, pois os alunos fizeram apresentações de lindas peças teatrais e musicais. A quadra de eventos em Simões-Pi, foi palco deste universo literário por levar ao público obras como as de Maria Clara Machado, Ziraldo, Monteiro Lobato, Cecília Meireles, Maurício de Sousa, Patativa do Assaré, Raquel de Queiroz, Ruth Rocha, Torquato neto.
  O evento contou com empenho de todos os professores e alunos e partiu da proposta de que a significação se reproduz na leitura com trabalho em autores clássicos e consagrados que se pode  incentivar a futuros autores municipais a expressar a forma da cultura regional em seus livros. A produção do chá literário tornou-se uma oportunidade de trabalhar uma realidade na vida estudantil devido a sua importância, levando a todos a fazerem conhecimento da grande relevância que é a leitura.
 José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões,  expressou todo apoio de sua administração a educação de Simões e ao evento, agradeceu a todos em nome da secretária íris Elaine por tão belo e organizado evento.
  A secretária da educação, Iris Elaine, fez o encerramento do evento dizendo que estava muito feliz pelo trabalho realizado nas escolas, pois sucesso foi alcançado graças ao empenho de todos. Em nome da secretaria da educação, agradeceu  e parabenizou a todas as escolas, professores e alunos que fizeram um brilhante trabalho com muito amor e dedicação. Agradeceu também a UAB em especial ao curso de pedagogia pela grande colaboração. Por fim agradeceu ao prefeito Zé Wlisses e a todos pelo apoio.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.