1º MUTIRÃO PELA VIDA ALUSIVO AO OUTUBRO ROSA EM POV. MONTE SANTO-SIMÕES-PI

O evento contou com a presença da secretária de município da saúde Dra. Isamária Dantas e demais trabalhadores da saúde e foi promovido pelo ESF- Monte Santo com apoio da secretaria da saúde de Simões-PI e NASF, tendo como patrocinadores a clínica Neuroimagem  e  visuart.
 Com o intuito de proporcionar a saúde e bem estar, a secretaria da saúde de Simões-PI, através da ESF (estratégia de saúde da família) no mês consagrado OUTUBRO ROSA, dedicado a prevenção do câncer de mama, realizou este importante evento no Pov. Monte Santo.
  No evento foram realizados os quatros pilares da prevenção contra o câncer de mama, que foram: Informação através da palestra com a Dra. Francisca Raulene sobre a atuação da fisioterapia no tratamento do câncer de mama, a questão da alimentação com avaliação nutricional com a nutricionista Dra. Carla Lorena, avaliação da saúde mental com a psicóloga Dra. Rosário e avaliação da saúde bucal com o dentista Dr. Diego Gonçalves.
 No mesmo evento foi feito a verificação dos sinais vitais das mulheres como: Peso, altura, pressão arterial e glicemia.  Fizeram-se presentes 196 mulheres, todas residentes da região do Povoado Monte Santo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.