LANÇAMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM SIMÕES-PI

  Muitas atividades para o fortalecimento da seguridade e assistência social  foram promovidas, principalmente no que se diz respeito a criança, promovendo o lançamento de um programa bastante interessante, o qual  está sendo lançado por este município de Simões-PI, é o programa criança feliz, que promove o aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês de zero até 2 anos de idade,  gestantes, crianças de até 6 anos beneficiárias do BPC e também crianças em situação de medida protetiva. Através de assistentes sociais o programa dará orientações de como criar as crianças em melhores condições,  promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.

  O trabalho vai estar sendo desenvolvido através de visitas domiciliares, com frequência par acontecer. Para as crianças de até dois anos as visitas serão semanais, no caso das gestantes as visitas serão mensais, para as crianças do BPC a cada 15 dias. A equipe de visitantes estará conhecendo a realidade das famílias e  a mesma  equipe vai facilitar  o acesso das crianças a outras políticas públicas que possam atender as necessidades familiares. O programa criança feliz é intersetorial e funciona com apoio de outras políticas e da rede de proteção como assistência social, saúde e educação, cultura e direitos humanos.
 O programa vai buscar fortalecer vínculos familiares com a participação efetiva da família com o cuidador para que se possa dar o suporte que as crianças precisam para se desenvolverem dentro de um ambiente familiar saudável e com toda proteção. Em Simões o programa vai atender por áreas, Francisca Adália, ficou responsável pelo bairro Vila Nair, Santa Rita e Bela Vista. Janecarla, ficou com os  bairros Veneza, Alto Vistoso, Centro e São Raimundo. Henrique ficou as famílias dos bairros Soledade I e II, Sítio Feitoria e Chupeirinho,  todos com a supervisão da assistente social  Kátia Martins e coordenação da assistente social Ana Gardênia.
 José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI, ao fazer uso da palavra, disse que o programa é federal, estadual e municipal, beneficiando gestantes, crianças da primeira idade, como também as famílias em situação de vulnerabilidade,  risco social e pessoal. O programa tem o objetivo de desenvolvimento humano, ao tempo em que faz o enfrentamento a desigualdade social. Zé Wlisses frisou que este programa tem o apoio da administração municipal.
 O evento contou com uma palestra muito importante e esclarecedora a respeito do tema com o assistente social da empresa Vision, Demontie Venuto.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.