PARÓQUIA DE SÃO SIMÃO FAZ ABERTURA DA 87ª FESTA EM SIMÕES-PI

  Com duração do dia 19 a 28 de outubro, a paróquia de São Simão, que tem como pároco o Padre Miguel Feitosa, abriu os festejos de São Simão com  a seguinte programação:
1º DIA: 19/10/2017 (Quinta-feira)
05:00h …………alvorada festiva/procissão pelas principais ruas da cidade
06:00h …………hasteamento da bandeira
06:30h …………café comunitário
12:00h ………….ofício da Imaculada Conceição
16:00h ………….carreata pelas principais ruas da cidades
19:00h ………….novena missa

Noitário ………..rua Liberato José, rua Cícero Luís, Vila Anselmo(Nair), terço dos homens, GEV, justiça, correios, secretaria de administração, defensoria pública – CIA, policia militar, polícia civil, motoqueiros, motoristas,  agespisa e eletrobrás. Celebrantes Padre Miguel Feitosa da paróquia de São Simão em Simões-PI, Pe. Antônio Luiz da paróquia de são Sebastião em Nova Olinda-CE e Pe. Marcos Roberto da paróquia do imaculado coração de Maria em Francisco Santos-PI.

As 16:00 hs houve uma carreata pelas ruas da cidade com unidade de som automotivo, cânticos, alegria e muita fé,  momento em que Padre Miguel Feitosa convidava toda população para a grande festa de São Simão. A 87ª festa em honra ao padroeiro São Simão trás o tema “ a exemplo de Maria, São Simão nos leva a Cristo.
 Durante as festas toda a igreja vai pedir para todos serem cada vez mais servidores no amor de cristo, a dignidade de viver bem, intercessão de São Simão em todas as pastorais, colaboração de todos para o término da reforma da igreja, dentre outros.
 A data comemorativa e alusiva a São Simão a cada ano vem ganhando  grandes  proporções, pois cada vez mais grande público de fiéis comparece as missas e participa efetivamente de toda programação. O tradicional Festejo de São Simão reúne durante todo o mês de outubro milhares de pessoas de toda região que participam da maior festa religiosa no município de Simões.
  No mês de  outubro, fiéis saem pelas ruas da cidade em missão, rezando em família e peregrinando com a imagem do padroeiro  São Simão. Para o Padre Miguel, este é um momento de muita fé e acima de tudo de alegria, onde todos se reúnem em torno do altar do Senhor para festejar São Simão, aquele que foi um dos apóstolos de Jesus Cristo, e que traz consigo um grande testemunho de vida e zelo pelas coisas de Deus.
A barramizade (barraca do padre), quermesse, música ao vivo com Geovane Lima e uma representação muito bonita das ciganinhas,  foi feita por estudantes, resgatando a cultura, tudo isso em praça pública.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.