AÉCIO DESTITUI TASSO JEREISSATI DO PSDB

Licenciado da presidência do PSDB desde maio, após ser flagrado pedindo R$ 2 milhões a executivos da JBS e ser citado nas delações dos empresários, o senador Aécio Neves (MG) destituiu nesta quinta-feira (9) o senador Tasso Jereissati do cargo de presidente interino do partido.
Em sua justificativa, Aécio afirmou que quer garantir a "isonomia" nas eleições pelo comando nacional do PSDB e que acontecem em dezembro. Tasso havia informado que vai disputar a presidência e tem como concorrente o governador de Goiás, Marconi Perillo, que vem a ser o candidato do senador mineiro.
Nas últimas semanas, com o afastamento de Aécio da função parlamentar pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), decisão que o Senado reverteu em votação do Plenário, uma ala tucana que apoia Jereissati no comando do partido vinha insistindo para que o senador mineiro renunciasse definitivamente à presidência do PSDB, em vez de apenas se licenciar.
Com a decisão desta quinta-feira (9), Aécio retomou o mandato e nomeou o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman para ficar à frente do PSDB até dezembro. Recentemente, Goldman foi alvo de ataques públicos do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que tenta se firmar como candidato tucano à presidência da República em 2018, numa disputa que será travada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 
Senador tucano pelo Espírito Santo, Ricardo Ferraço criticou a medida e disse que Aécio age por interesse do presidente Michel Temer, que fez articulações nos bastidores para evitar que o mineiro continuasse afastado do mandato parlamentar.
"Ao expulsar o senador Tasso Jereissati da presidência do PSDB, o senhor Aécio Neves revela total falta de pudor e limites na defesa de seus espúrios interesses. Por não ter se curvado aos interesses do Temer, o senador Tasso é mais uma vítima do Aécio, que se transformou na maior decepção para os brasileiros. Vergonha!", escreveu Ferraço, em sua conta no Facebook.
F. J. do Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.