GOVERNO INAUGURA PAVIMENTAÇÃO ASFÁSTICA EM SUSSUAPARA-PI

 O governador Wellington Dias inaugurou pavimentação asfáltica da rodovia que liga o povoado Santa Luzia, Pedrinhas, Picos, Sussuapara. A ação foi realizada nesta sexta-feira (20), no município de Sussuapara. A obra foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e custou R$ 4.372.109,46 milhões, oriundos de operações de crédito.
 O prefeito de Sussuapara, Edvard (Pé Trocado), a inauguração desta obra é muito importante. "Graças ao empenho do senhor governador e de parlamentares que permitiram que esta obra saísse do papel", disse.
 Castro Neto, Diretor do DER, afirmou que não se pode falar em estrada no Piauí sem falar no governador Wellington Dias, que é um grande entusiasta de mobilidade.
Themistocles Filho, presidente da Assembleia, comenta sobre o trabalho feito no Piauí. "O governador e a sua equipe têm trabalhado para melhorar a situação do nosso Estado. Todos os projetos enviados a Assembleia Legislativa foi pensando no Piauí. E em todas as cidades que ele chega os prefeitos pedem obras e para isso é preciso ter dinheiro. Por isso, no que o governador Wellington Dias estiver pedindo para melhorar a vida do piauiense o poder legislativo estará ajudando", disse. Themistocles ressalta ainda que dos 224 municípios piauienses, apenas seis não têm ligação asfáltica, mas o Governo do Estado tem trabalhado para resolver. 
 Rejane Dias, secretária de educação, ressaltou o compromisso do governador com o município. "O Piauí é um estado pobre, mas que se comparado com outros os mais ricos tem conseguido cumprir o seu papel. Aqui destaco que já destinei cerca de R$ 864 mil em emendas para equipamentos da Unidade Básica de Saúde, para o estádio e outras obras, algumas destas já empenhadas", disse.
"Vocês têm na memória como era essa estrada, com muita poeira para ir pra Picos. Aqui vocês aproveitam a Carnaúba e com certeza essa estrada trará desenvolvimento para a região. Hoje vocês contemplam a estrada, mas sem dúvida, uma das ações que trazemos hoje é a autorização para implantação da Universidade Aberta aqui no município. Estive em Alegrete e encontrei alunos formados pela Uapi na própria cidade e isso é uma grande satisfação. A busca por conhecimento nos alegra, mas a busca pelo desenvolvimento também é algo que me alegra, por isso estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida", disse o governador Wellington Dias.
Autorizações 
 Na cidade, o governador autorizou a Seduc a tomar providências para ampliação da Universidade Aberta do Piauí com o objetivo de disponibilizar 50 vagas para o curso de Administração, em Sussuapara, no primeiro semestre de 2018.
Wellington ainda autorizou  a Secretaria de Segurança e a Polícia Militar a tomada de providências para entregar uma viatura e duas motos, bem como equipamentos para o policiamento de Sussuapara.
Ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) foi autorizada a tomar as providências para a construção de 7 mil metros quadrados de calçamento na comunidade Pedreiros.
 
Autoria: Camilla Melo.

Portal governo do Estado do Piauí.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.