POPULAÇÃO FAZ PROTESTO E PEDE MAIS SEGURANÇA EM CIDADE DO PIAUÍ


Dezenas de moradores de Demerval Lobão, cidade 30 km ao Sul de Teresina, fizeram um protesto neste domingo (19) pedindo por mais segurança. Segundo os manifestantes, há apenas quatro policiais que atendem duas cidades e um delegado que atende seis.

A Secretaria de Segurança informou que o delegado de Demerval Lobão atende apenas a mais uma cidade, que é Lagoa do Piauí. A secretaria informou ainda que excepcionalmente esse mês, está atendendo também Palmeirais, porque o titular da cidade está de férias.
 Segundo o servidor público João Marques, os policiais atendem as cidades de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, que juntas somam 20 mil habitantes. “São apenas quatro PMs que trabalham de dois por plantão, para atender as duas cidades”, informou.

Outro morador, que não quis se identificar, sua casa foi invadida e ele teve todos os objetos de valor roubado depois de ser rendido na porta de casa, há cerca de 15 dias. “Ninguém foi preso e não tive nada recuperado até agora”, disse.

Leocídio Sousa Bispo, que é gráfico, foi assaltado dentro do ônibus na cidade. Ele teve todos os seus pertences e seu celular roubados.


Sobre a falta de policiais na cidade, através da Secretaria de Segurança, o secretário Fábio Abreu informou que uma companhia de policiamento será inaugurada em janeiro na cidade. A Polícia Militar do Piauí informou que o 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) é responsável pela área de Demerval Lobão e que a solicitação dos moradores será levada ao conhecimento do Comando Geral da Corporação.
Fonte: Falapiauí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.