SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL PARA CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

 O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada e dirigida a sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. No município de Simões-PI, a secretaria municipal da saúde realizou a mobilização do Novembro Azul no ginásio poliesportivo , que ficou com as arquibancadas lotadas.
 A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Isamara Dantas, acolheu os presentes na quadra poliesportiva dizendo que a saúde e bem estar da população são prioridades. Disse ainda que a população masculina foi convidada a participar do evento de promoção a saúde para que despertem o olhar para o auto-cuidado.
 Em seguida houve uma partida de futsal envolvendo os times da secretaria da saúde e veteranos do bairro Soledade. A partida terminou o tempo regulamentar em zero a zero. O time da saúde ganhou na cobrança de pênaltis com o placar de:  Saúde 3 X 2 Veteranos Soledade.  A partida  teve apoio da secretaria de esportes com a presença do secretário Francisco Dogizete (Doge), Wagner Modesto (Vaguinho) e Ronaldo Euzébio. Estiveram presentes também  Edilberto Abdias  secretário da administração, a Vereadora Rúbia Moura e o Vereador Pedro Custódio.
 Tivemos palestra com o médico Pedro Felipe, falando sobre o câncer de próstata e com a odontóloga Sâmyla  Silva sobre câncer de boca.
Além da mobilização de ontem, ainda teremos atendimento específico para os participantes do evento nas estratégias saúde da família, para que seja feita uma avaliação individualizada e para solicitação de exames necessários. A Secretária de Saúde, Isamaria Dantas, acrescentou que posteriormente o município disponibilizará um urologista para dar seguimento aos casos que apresentarem alguma alteração.

Os exames realizados:
Verificação de Pressão Arterial;
Verificação de Glicemia Capilar;
Avaliação Antropométrica;
Testes rápidos de HIV e Sífilis;
Sorteio de Brindes e lanche.

 A secretária parabenizou a todos que participaram do evento e agradeceu a todos os profissionais que colaboraram e se empenharam na realização do evento.

Com informações da enfermeira Renata Sulamita.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.