TRABALHADORES ADEREM AO DIA DE PARALISAÇÃO E TOMAM RUAS DO CENTRO DE TERESINA

Centrais sindicais do Piauí aderiram ao Dia Nacional da Paralisação convocado pela Central Única dos Trabalhadores. Desde às 8h desta sexta-feira (10) os trabalhadores realizam manifestação no Centro de Teresina.
O ato teve concentração na praça Rio Branco e toma as principais ruas do Centro da capital. A mobilização é uma reação dos trabalhadores contra Reforma Trabalhista, que entra em vigor a partir deste sábado (11)
A CUT considera as mudanças propostas pela Reforma Trabalhista como “um dos maiores ataques aos direitos da classe trabalhadora na história do Brasil”.
A manifestação também é contra a Reforma da Previdência, que deve ser votada pelo Congresso em breve. As centrais sindicais que representam os trabalhadores afirmam que o texto vai dificultar o acesso à aposentadoria e trazer prejuízo à vida do trabalhador. 
Participam da manifestação membros da Central Única dos Trabalhadores do Piauí, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí, Sindicato dos Bancários do Piauí, Auditores Fiscais, dentre outras categorias. 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.