DEBATE REGIONAL DE GESTORES DA SAÚDE DO PIAUÍ EM TERESINA-PI

 Com o objetivo de esclarecer dúvidas na área da saúde, a associação piauiense de municípios ( APPM ), promoveu  debate  regional com gestores da saúde do Piauí. O evento foi realizado no dia 05 de dezembro/17  no auditório da APPM.
 Durante a ação um técnico assessor do ministério da saúde, esteve disponível para responder questionamentos sobre o sistema de convênios e repasse de verbas federais para os municípios. Na ocasião também foram feitas consultas sobre a situação de obras públicas custeadas com recursos federais.

 Na sexta-feira dia 08 de dezembro/17, houve reunião com Ricardo Barros – ministro da saúde, Ciro Nogueira – senador da República, Júlio César – Deputado Federal e Georgiano Neto – Deputado estadual. Na reunião anunciaram aquisição de ambulâncias para os municípios, no caso de Simões, uma ambulância no valor de R$ 80.000,00 ( oitenta mil reais ) e um consultório odontológico no valor de R$ 25.000,00 ( vinte e cinco mil reais).
Estiveram presentes nas reuniões Dra. Isamaria Dantas – secretária municipal da saúde  de Simões-PI e Magno Dantas – assessor da secretaria da saúde.
 Dra. Isamária Dantas,  disse que secretaria municipal da saúde Simões-PI, vem trabalhando para melhorar e modernizar o atendimento da saúde pública de Simões e a nova ambulância é uma conquista que vai otimizar o trabalho,  pois a mesma possui equipamentos necessário para a condução adequada de pacientes, permitindo ao município oferecer serviços na área de saúde com mais qualidade e eficiência. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.