GOVERNO APROVA PLANO DE CARGOS E CARREIRA DOS SERVIDORES DA ADAPI E EMATER


           A governadora em exercício Margarete Coelho aprovou, nesta segunda-feira (11), o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Fruto de dois anos de diálogos e negociações, o projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa ainda nesta segunda-feira (11).
Vindo em um período alusivo, a aprovação do projeto pelo governo é comemorada na data próxima ao Dia do Extensionista Rural, comemorado no dia seis de dezembro.
“Chegamos aos termos que são mais adequados, que podem ser suportados pela economia do Estado. Aprovamos todo um reescalonamento. São vários cargos, dando a oportunidade de progressão funcional na organização das carreiras dentro desse plano, como cada um vai progredir dentro da carreira”, explicou Margarete.
Após a audiência que firmou a aprovação pelo Estado, o secretário de Governo Merlong Solano encaminhou os Planos de Cargos à Diretoria de Atos para imediato envio à Assembleia Legislativa.
"Mais um passo importante que o nosso governo dá no sentido de valorizar os servidores de uma área estratégica. Desde o início da gestão, o governador Wellington Dias vem, por um lado, procurando manter o equilíbrio financeiro do Estado, trabalhando no sentido de melhorar a arrecadação, trazer mais investimentos e, por outro, enfrentar os desequilíbrios estruturais decorrentes do excesso de gastos, por exemplo, com o déficit da previdência, mas, ao mesmo tempo, buscando a valorização das categorias que desempenham funções de grande importância para a nossa sociedade, dentre elas os servidores da Defesa Agropecuária (Adapi) e do Emater, que cuida da assistência técnica à produção agropecuária do Piauí", frisou Merlong.
O secretário do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, adiantou que o novo Plano de Cargos e Carreira traz mecanismos que estimulam a produtividade dos servidores. “Há parâmetros que premiam os servidores que têm melhor desempenho, e traz justiça do ponto de vista das promoções, mas que trabalha principalmente um acréscimo de remuneração a partir do desempenho de produtividade”, explicou o gestor.

Fonte: AsCom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.