I FÓRUM DE CULTURA DE SIMÕES-PI – CONSTRUINDO O PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

 Em 12 de dezembro de 2017, Simões-PI promoveu o I fórum de cultura no auditório do CRAS. O objetivo do fórum visa fortalecer a estrutura e consolidar a implantação da secretaria da cultura, assim como debater ações em todos os setores da cultura, associações, entidades culturais, poder público e sociedade civil.
 A secretaria da cultura de Simões vai trabalhar o desenvolvimento humano e cultural,  garantia dos direitos culturais, eleição do conselho de cultura, oficina de músicas, todos os tipos de danças possíveis, artesanato, entre outros.
José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) – prefeito municipal de Simões-PI, abriu o evento cumprimentando a todos.  Zé Wlisses,  disse que hoje foi dado o primeiro passo para o desenvolvimento da cultura do município, neste mesmo momento  apresentou como secretária de município da cultura a professora Terezinha carvalho. Disse ter plena confiança na  professora Terezinha, pois a mesma irá desenvolver um trabalho com muita responsabilidade, competência e conhecimento. Zé Wlisses falou sentir-se muito honrado em passar uma grande responsabilidade que será compartilhada com o executivo municipal.
 O  prefeito Zé Wlisses falou que a criação da secretaria da cultura tem o objetivo de fortalecer o município e  através de ações estratégicas  buscar recursos públicos no ministério da cultura através de projetos e programas para dar oportunidade a população. Buscar a valorização do talento de cada área e do produtor cultural, criar o fundo de cultura, implantar o sistema municipal da cultura (SMC) para sistematizar as informações de cultura, criar o conselho de cultura, fortalecer as políticas de culturas setoriais, oportunizando ao cidadão simonense o  acesso do direito a cultura.
 A banda marcial Avelar Dantas, sob a batuta do maestro regente Romero,  executou o hino do Piauí e fez apresentação musical tocando músicas de Luiz Gonzaga. Foram feitas várias apresentações através de slids e murais  sobre todos os segmentos e aspectos históricos do município, demonstrando todo potencial cultural.Foram discutidas várias ideias sobre como fazer o município crescer culturalmente.
Terezinha Carvalho – secretária de município da cultura, após cumprimentar a todos,  verbalizou que a primeira palavra é agradecimento, a segunda é responsabilidade e assumiu com determinação a função e vai  fazer um trabalho sério  oportunizando  novos produtores culturais. Terezinha Carvalho se mostrou a disposição do executivo,  do legislativo e do secretariado municipal, dizendo que vai fazer  todo  possível para o trabalho que é muito abrangente, ser bem feito. Por fim o prefeito Zé Wlisses, confirmou a criação do fundo de cultura e encerrou  I fórum desejando todos  um bom trabalho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.