III SEMANA DO BEBÊ EM SIMÕES-PI

Numa realização da prefeitura municipal, secretaria da saúde, secretaria da assistência social, secretaria da educação, secretaria da cultura, CMDCA (conselho municipal dos direitos da criança e adolescente) e selo UNICEF, aconteceu a III semana do bebê em Simões-PI.
  Esta é uma ação estratégica do UNICEF com as prefeituras. Em nosso município a lei foi aprovada em  2015 e visa melhorar os indicadores sociais relacionados aos direitos da criança e do adolescente na saúde, na assistência social, no esporte, lazer e segurança.
Dra. Isamária Dantas – 1ª dama e secretária municipal da saúde, abriu os trabalhos cumprimentando a todos e dizendo que o evento é de muita importância onde trata-se de assuntos relacionados a primeira infância e frisou o tema “ todos juntos pela primeira infância”.
Terezinha Carvalho – secretária da cultura e articuladora do selo UNICEF para Simões, falou  que o evento tem  parceria com prefeitura e secretarias municipais. O selo UNICEF é uma iniciativa das nações unidas para a infância, voltada para a redução das desigualdades e garantia de direitos previstos na convenção sobre os direitos da criança e adolescente, assegurado pelo ECA. 
 Houve palestra com o médico pediatra Dr. Sérgio Feitosa, onde o mesmo abordou sobre saúde e cuidados com a criança, segundo ele é indispensável o acompanhamento periódico com o pediatra, a amamentação e higiene. O médico abordou através de imagens em slids todos os temas possíveis relacionados as mães e aos bebês. Por fim tirou muitas dúvidas em perguntas feitas pelas mães.
Houve também palestra com a dentista Dra. Sâmila Silva sobre a dentição na primeira infância, que abordou temas como: Como cuidar dos dentes do bebê, cáries e como evita-las. Com apresentação de imagens em slides fez várias demonstrações de como cuidar bem da saúde bucal do bebê.

 Ao final do evento, houve entrega de kits para bebês para as mães, futuras mães e em seguida foi ofertado um coquetel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.