PREFEITO ZÉ WLISSES E COMITIVA, VISITAM TODO SISTEMA ADUTOR DE ÁGUA DA BARRAGEM DE PATOS-PI ATÉ SIMÕES-PI.



 José Wilson de Cavalho ( Zé Wlisses ) prefeito municipal de Simões, vereadores Joaquim Honório ( Ademir ), Pedro Custódio,  José Aparecido de Moraes ( Zezé Moraes ),  Edilberto Abdias – secretário da administração municipal e o site Simões online, visitaram neste sábado dia 30 de dezembro de 2017, o sistema adutor que liga a barragem de poço Marruá em Patos-PI a Simões-PI.

 A visita se deu em função do problema da falta de água na cidade de Simões e o bombeamento de água do antigo sistema da barragem de Salgadinha em Simões, que vem mandando água de péssima qualidade para o consumo humano.
 Visto o problema, Zé Wlisses e comitiva, resolveram fazer uma visita in loco onde  foram verificadas algumas falhas. Será feito um relatório e o mesmo será levado junto ao presidente da agespisa para que sejam apontadas soluções, pois este problema é antigo e precisa ser solucionado de forma definitiva, pois a cada ano é o mesmo desgaste político e  luta junto aos órgãos, para resolver, mas até agora nenhuma solução. A cada dia a população clama com verdadeira razão, pois paga por um serviço de péssima qualidade.
 A prefeitura de Simões, tem se desdobrado e feito despesas que não são de sua competência para ajudar no abastecimento da zona urbana, principalmente nos bairros onde o problema de falta de água é mais grave.
 Durante a visita, as autoridades municipais acima citadas, pediram aos funcionários responsáveis pelo bombeamento, um maior empenho no trabalho de emissão de água para Simões, os mesmos se comprometeram em fazer o possível, o que já podemos  verificar, foi uma melhora no abastecimento.
 O sistema adutor de Patos a Simões, é composto por quatro etapas,  começando Patos-PI, Caixa elevatório da localidade Poço do Boi,  caixa elevatória em Caridade-PI e Simões. As  quatro etapas do sistema adutor, tem que funcionar simultaneamente, pois se  houver uma falha em qualquer ponto, não chega água a Simões.
 A primeira providência do prefeito Zé Wlisses, foi solicitar imediatamente o desligamento do sistema adutor da barragem de Salgadinha. Em conversa com chefe do escritório da agespisa em Simões, Sr. Genival Barbosa, pediu um maior empenho no gerenciamento e acompanhamento, o mesmo se comprometeu em ajudar no que for possível  com sua equipe.
 Na próxima semana, disse  o prefeito Zé Wlisses, vai se reunir com o presidente da agespisa, acompanhado o Dep. Georgiano Neto, onde irão debater os problemas, assim finalizou.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.