• REUNIÃO DA SECRETARIA DA SAÚDE PARA INÍCIO DOS TRABALHOS PARA O ANO DE 2018.

·       Dra. Isamária Dantas - secretária da saúde de Simões-PI, convocou  reunião com funcionários para definir metas de trabalho para 2018.  Dra. Isamária abriu a reunião dizendo que todos sejam bem-vindos ao ambiente de trabalho, agradeceu pela colaboração pelo trabalho do ano de 2017 e que o ano de 2018 seja bem  melhor. Disse que passamos o ano de 2017  muito difícil e a previsão para 2018 é também de muitas dificuldades, mas mesmo com dificuldades, vamos no empenhar no nosso trabalho e com a colaboração de todos fazer com  que essas dificuldades não venham influenciar de forma negativa no trabalho.  Disse que 2017 foi de aprendizagem, mas que todos tem muito a aprender e está com muita vontade de trabalhar cada vez, pois a força de vontade é fundamental, e a vontade é fazer uma saúde melhor a cada dia em favor do povo de Simões.
· 
       Magno Dantas – assessor da secretaria da saúde, começou sua fala  fazendo com que os funcionários se abraçassem dando boas-vindas ao colega, o que foi um momento de alegria entre todos. Magno fez uma reflexão motivacional, dizendo que por mais que seja um  trabalho estressante, o trabalho faz a pessoa produzir, disse que é hora de recomeçar, pois 2018 será diferente do ano passado, pois  tudo será feito através de planejamento. O ideal é que esse planejamento seja feito de baixo pra cima, pois o funcionário é aquele que está diante da demanda do trabalho.
·       Emanuela Silva – enfermeira e coordenadora da atenção básica, disse que cada funcionário é de extrema importância, o serviço de cada um é indispensável e o planejamento vai ajudar a todos a trabalhar melhor as ações da saúde para o ano de 2018. Emanuela falou que em janeiro temos o reinício e está sendo planejada uma capacitação com os trabalhadores da saúde.
·       Falou também do calendário da saúde: Em janeiro temos o janeiro roxo onde acontecerá ações  relacionadas a hanseníase, em fevereiro a campanha contra o mosquito aedgy egypti, em março ações contra a tuberculose, em abril campanha de vacinação contra a gripe e combate a hipertensão, em maio seminário da saúde e teremos o dia munidal sem tabaco,  em junho  planejamento das ações da saúde para o aniversário da cidade, em julho a práticas das ações planejadas em junho, em agosto  mês dourado com ações sobre a amamentação, em setembro  mês amarelo com ações de prevenção ao suicídio, o outubro rosa com ações contra o câncer de mama, novembro azul com ações contra o câncer de próstata e em dezembro ações com a AIDS.
·       Emanuela finalizou dizendo que a saúde não para, o dia-a-dia é cheio de ações, pois as pessoas podem adoecer todos os  dias e também se cuidam todos os dias.
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.