GOVERNO INVESTE EM NA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS EM CAJUEIRO DA PRAIA-PI

O governador visitou as obras de calçamento e destacou a construção da adutora do litoral. Foto - Jorge Bastos
O governador Wellington Dias, acompanhado do presidente da Fundação Hospitalar, deputado estadual Plablo Santos, visitou, neste sábado (10), as obras de pavimentação de ruas em Cajueiro da Praia. A obra é resultado de convênio do Governo do Estado com a prefeitura do município, onde estão sendo feitos 7 mil m² de pavimentação poliédrica no povoado Boa Vista.
O chefe do Executivo estadual falou sobre a obra e a visita ao município. "Cajueiro da Praia, essa cidade turística que possui desenvolvimento da piscicultura, pesca, agricultura, produção vegetal, é um município que precisa ser preparado não só para os turistas, mas principalmente para sua população. Então, aqui nós tínhamos uma grande cobrança desse calçamento. É uma alegria vir aqui hoje e ver que a obra está bem encaminhada e adiantada. Acreditamos que logo em breve estaremos aqui fazendo a inauguração", destacou Wellington.
Dias falou também sobre a obra da adutora que vai beneficiar as famílias de Cajueiro da Praia e povoados da região, com oferta de água tratada. "Aqui fico feliz também em ver uma obra importantíssima, que é a obra relacionada à Adutora do Litoral, em que a empresa tem mantido o ritmo da obra e até o final do ano eu quero entregá-la, porque a água aqui ofertada é salinizada. Nós, com essa obra, vamos trazer a água do rio Igarassu, mesma água que abastece Parnaíba, Luís Correia. Com adutora, poderemos ofertar água de qualidade aqui para cidade de Cajueiro da Praia e povoados da região”, destacou o governador, ressaltando que na obra estão sendo investidos mais de R$ 50 milhões.
Pablo Santos ressaltou a importância da visita do governador ao município. "Eu agradeço aqui ao governador esse carinho que ele tem pelo município de Cajueiro da Praia. Estamos aqui hoje visitando a localidade Boa Vista, onde o está sendo executada a obra de 7mil m² de pavimentação poliédrica. Eu fico feliz em acompanhar o governador e ver o empenho dele em executar obras em todos os municípios do nosso estado", destacou o deputado.
Para o prefeito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque, o governador Wellington Dias é um grande parceiro da comunidade. "Essa obra vem sendo cogitada há muito tempo, mas o nosso governador estava trabalhando em outros diversos investimentos aqui no nosso município, principalmente na área de educação, e eu satisfeito com tudo que ele já vinha fazendo não fiz pressão sobre essa obra, porém, agora em 2017, conseguimos a liberação de recursos dessa pavimentação. Então, a visita do governador a Cajueiro da Praia é muito importante é eu só tenho a agradecer", destacou o gestor.
A moradora da localidade Boa Vista, Elvira Alves, falou que a vida dela e de outros moradores irá mudar após a conclusão do calçamento. "Com as chuvas na região, nossas casas sempre viram um lamaçal. É muito bagunça, o que dava muito trabalho para gente. Agora, com o calçamento, esse transtorno vai acabar. A poeira também vai diminuir e eu vou poder manter minha casa limpinha", comemora Elvira.
Autoria: Marina Ribeiro
Portal Gov. do Piauí


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.