INAUGURADA CRECHE PRO-INFÂNCIA TIPO “B” EM SIMÕES-PI – INÍCIO DAS AULAS DA REDE MUNICIPAL

A creche tipo “B” foi inaugurada em Simões-PI em 26 de fevereiro de 2018 e está localizada no bairro soledade II. Neste mesmo dia tiveram início as aulas na rede municipal de ensino.
 O programa nacional de reestruturação e aquisição de equipamentos para rede escolar pública de educação infantil (pró-infância), instituído pela resolução nº 06 de 25 de abril de 2007, é uma das ações do plano de desenvolvimento da educação (PDE) do MEC, visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas, com a melhoria da infraestrutura física da rede de educação infantil.

 A creche é dotada de ambiente especial para a aprendizagem das crianças, como: Salas de aulas, sanitários, fraldário, recreio coberto, refeitório, entre outros ambientes que permitem as atividades pedagógicas.
José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI, em seu pronunciamento disse que a equipe que vai trabalhar na creche, assume um desafio e responsabilidade de cuidar da crianças e que vai estar sempre vigilante quanto ao trabalho desenvolvido. Disse estar muito satisfeito, agradeceu a Deus por isso, mas os desafios são desde janeiro de 2017, pois tem lutado para fossem retiradas as pendências com o MEC, pois a creche só poderia funcionar 100% regularizada.

 Zé Wlisses frisou que reivindicou a regularização e conseguiu vencer e hoje a creche inaugurada, é um implemento público de grande importância na educação infantil para Simões. Falou aos pais que podem entregar seus filhos e ficarem tranquilos, pois vão ser bem cuidados dentro do bom andamento e funcionamento da creche.
O que disse a secretária da educação, Iris Elaine:

É com imensa satisfação que iniciamos o ano letivo de 2018, com abertura oficial e funcionamento da creche. Acreditamos que a qualidade na educação infantil, é determinante para o projeto das trajetórias escolares das crianças. Temos um espaço amplo alegre e acolhedor, que tem como principal objetivo cuidar e educar a crianças estimulando seu desenvolvimento humano. Iremos atender crianças de até 5 anos, o funcionamento é em tempo integral das 7:30h até as 14:30h. Peço aos pais que fiquem tranquilos, pois as crianças serão bem cuidadas por todos, desde os vigias até as coordenadoras, com respeito, carinho e responsabilidade.
Iris Elaine, apresentou  a equipe de trabalho a todos que estavam no evento, de modo especial aos pais.
O vereador Luciano César, falou ter registro fotográfico desde o início da obra, pois considera a creche uma das obras mais importantes de Simões. Luciano falou que Zé Wlisses  deu o ponta pé inicial  e pôs a creche pra funcionar a todo vapor. Pediu que se fizesse uma foto dos alunos para que no futuro todos possam ver os estudantes tornarem-se doutores, professores ou qualquer outra profissão de sucesso.
 Ediberto Abdias – secretário da administração municipal se pronunciou dizendo que teve grande satisfação em participar do evento, pois acompanhou toda história da creche desde a assinatura do termo de compromisso em 2012 quando era prefeito. Agora a administração de Zé Wlisses, como secretário de administração,  é uma honra participar da inauguração e ver a aula inaugural, pois a creche tem um grande valor  e ocupação social. Simões está de parabéns pela conclusão da obra, visto que muitos outros municípios não concluíram as suas creches. Com certeza as mães e filhos farão bom uso desta obra pública e deste trabalho social que hoje foi entregue a população de Simões-PI.
 Para finalizar o evento, Padre Miguel Feitosa, pediu a bênção de Deus e aspergiu toda creche com água benta.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.