NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VOCÊ PODERÁ VOTAR SOMENTE LEVANDO O TELEFONE CELULAR COM O APP E-TÍTULO


  Nas eleições você poderá usar o smartphone como título de eleitor, trata-se do E-título, um app para Android e iOS que serve como uma versão digital para o título de eleitor. Além de informações básicas — como sua zona e seção — ele traz o endereço do local de votação, informações sobre quitação  eleitoral  e dados sobre cadastramento biométrico.
Inclusive  se você fez a biometria sabe que a Justiça Eleitoral tira uma foto  e ela vai aparecer no seu E-título. (Se você não fez cadastramento biométrico, não haverá foto.) O app também possui um QR Code para validação na zona eleitoral.
É possível baixar o app para Android agora mesmo. Você faz login inserindo o número do título eleitoral, data de nascimento, seu nome, nome do pai e da mãe.
PARA  APRESENTAR O TÍTULO IMPRESSO.
O título de eleitor impresso continua valendo, é claro, mas você precisará apresentar um documento com foto (como RG ou carteira de motorista).
PARA LEVAR O CELULAR COM O APP E-TITULO NÃO PRECISA LEVAR DOCUMENTO COM FOTO.
Se você tiver no se cel o E-título, não precisará levar  documento, pois o E-TITULO já tem foto. O app começou como uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), e foi adotado pelo presidente do TSE, Gilmar Mendes, para distribuição em todo o país.
BAIXE NO PLAY STORE O APP E-TITULO.
Além disso, nas eleições 2018, algumas seções vão usar urnas eletrônicas que poderão imprimir seu voto em um comprovante. Você poderá conferi-lo visualmente, mas não levará o papel para casa: ele será “depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado”. A ideia é aumentar a transparência, e diminuir as chances de fraude.
Com informações: TSEG1.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.