SIMÕES-PI | PREFEITO PERCORRE VÁRIOS AÇUDES PÚBLICOS E BARREIROS DO MUNICÍPIO

Por motivo das chuvas dos últimos dias em Simões-PI, o prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), percorreu e inspecionou alguns açudes e barreiros  públicos municipais. Estiveram acompanhado o prefeito os vereadores José Aparecido de   Moraes (Zezé Moraes), Pedro Custódio e Joaquim Honório (Ademir) Todos os açudes e barreiros estavam transbordando o que traz alegria e esperança ao sertanejo.

O município de Simões-PI, vinha sofrendo a seis anos de uma severa seca que castigava a todos os seres vivos, pois as principais causas da seca no Nordeste, são naturais. Simões está localizada na área do polígono das secas e tem pouca incidência pluviométrica, o que traz pouca influência de massas de ar úmidas ou frente fria que possam  trazer chuvas regulares todos os anos.
A visitação começou pelo açude do Sítio Alecrim dos Arnaldos, onde se constatou a alegria que todos que estavam presentes. A comitiva seguiu para o barreiro do Sítio Curtume,
 açude de Pernambuco no Sítio Retiro,
 Barragem do Pov. Curralinho,
 açude do Sítio Barrinha,
 barreiro do Baixio do Moraes
e Baixa Grande.
 Após visitar as sete localidades  supra citadas, constatou-se que todos os reservatórios realmente esta cheio o que vai trazer maior comodidade e tranquilidade para o homem da roça.

 Zé Wlisses ao conversar com as pessoas, disse está sempre a disposição e que todos podem procurar na sua casa ou prefeitura porque as portas estão sempre abertas para todos, sempre na busca de solução de possíveis necessidade ou problemas que possam acontecer no trato público.

 Zé Wlisses verificou in loco todas as paredes e sangradouros dos reservatórios  e não encontrou problemas, apenas determinou alguns pequenos trabalhos que foram pedidos pela população, como roço das margens de alguns reservatórios. Todos os açudes públicos visitados suportaram muito bem as chuvas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.