SIMÕES-PI | PROJETO VIDA EM EQUILÍBIO – SECRETÁRIA DA SAÚDE DE SIMÕES-PI


  No dia 15 de março de 2018 a secretaria da saúde através do NASF, deu início ao projeto VIDA EM EQUILÍBRIO ,  que tem como objetivo promover uma melhor qualidade de vida através de atividades de relaxamento, meditação e o desenvolvimento de técnicas de respiração adequadas para indivíduos que sofrem de ansiedade, TPM e doenças crônicas não transmissíveis como a diabetes e a hipertensão. O projeto leva informações sobre a alimentação saudável e a importância da atividade física, do bem estar emocional, regatar o cultivo e uso   plantas medicinais e esclarecer sobre as consequências da automedicação.
 Os encontros serão de forma coletiva e acontecerão a cada 15 dias, de forma interdisciplinar. Espera-se que o projeto melhore  a autoestima, a motivação e o estado psicológico das pessoas, levando elas a adotarem hábitos de vida saudável. 
O projeto foi uma iniciativa da psicóloga Apolônia Carvalho, com apoio de Darlene – Coordenadora do NASF e de Emanuela Silva -  Coordenadora de a tenção básica, enfermeiros dos PSFs e colaboração de profissionais da saúde.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.