SEDUC NOMEIA MAIS DE 300 PROFESSORES CONCURSADOS


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, nomeou de mais 300 professores referente ao edital Nº 003/2014. O documento foi assinado pela secretária Rejane Dias, na manhã desta quinta-feira (15), como uma iniciativa de manter o bom funcionamento das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.
Devido ao Limite Prudencial dos gastos com pessoal, a Lei de Responsabilidade Fiscal impõe uma série de restrições inclusive, novas nomeações. Por isso, na área da educação, novas nomeações somente podem ser realizadas para repor vagas decorrentes de aposentadoria e falecimento, conforme LRF, art. 22, parágrafo único, IV. 
"Finalizamos a quantidade de aposentadorias e falecimentos ocorridos em 2017 para que as nomeações pudessem ser efetivadas durante este ano de 2018", explica a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias. 

Durante a atual gestão, a Seduc convocou cerca de 1.500 professores, além de nutricionistas para atuarem na rede estadual de ensino. Em 2015 foram nomeados 653 professores e 34 nutricionistas, em 2016 foram mais 95 nomeações de professores. 
No início de 2017, foram nomeados 327 professores e três nutricionistas, no mês de agosto mais 400 professores e nove nutricionistas foram convocados e, fechando o ano, foram convocados mais de 300 novos professores concursados. Agora, no início de 2018, mais de 300 professores foram nomeados para assumir vagas nas escolas da rede.
Os novos professores já iniciarão com o piso 2018, que este ano teve um aumento de 6,81%. O Piauí é um dos poucos estados que cumprem com o piso nacional do Magistério, chegando a pagar, inclusive, acima do valor estipulado pelo MEC, que é de R$ 2.455,35. "Temos feito um esforço para fortalecer a educação do nosso Estado, que é uma das que mais cresce no Brasil. Mesmo com a delicada situação financeira que estamos atravessando, o Governo vem cumprindo o cronograma de convocações e nomeações e este ano não será diferente", finaliza Rejane Dias.
Da Redação
redacao@cidadeverde.coM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.