SIMÕES-PI | O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS – SCFV – INICIA TRABALHOS PARA 2018.


O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.
 A 1ª dama de Simões-PI, Isamária Dantas, Falou que o município dar continuidade ao SCFV e está sendo elaborado um plano de ação bem melhor do que o de 2017. Disse esperar uma participação assídua de todos, pois o planejamento está sendo desenvolvido com muito carinho pensando nas crianças e nas famílias.
 O evento teve a participação do palhaço Gostosinho e da palhacinha Sovaco de Minhaco, ambos do circo Chinaider.
Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009).
Estiveram presentes também no evento Ver. Pedro Custódio, Ver Ademir, Eduardo Pinheiro - Chefe de gabinete.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.