SIMÕES-PI | V CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PARA O MEIO AMBIENTE REALIZADA PELA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ BENTO DE CARVALHO FILHO


Governo do Estado do Piauí, secretária da educação e cultura (SEDUC), 16ª gerência regional da educação e escola estadual José Bento de Carvalho Filho, realizaram em Simões-PI a V CONFERÊNCIA INFANTOJUNVENIL PARA O MEIO AMBIENTE.
O objetivo do evento é desenvolver a conscientização sobre a importância de preservar, economizar e valorizar os recursos hídricos favorecendo a reflexão sobre os sintomas e causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando e a falta de água. Percebendo as interferências negativas e positivas das ações antrópicas, ou seja ações relativas ou pertencentes ao homem durante sua vida na terra, sobre a natureza a partir da realidade local.
 As atividades: Os 6º anos confeccionaram cartazes com a temática: “ O desperdício de água na comunidade e como evitar desperdícios.
OS 7º anos  A e B realizaram pesquisa sobre a temática: “ O ciclo da água, o que é, como ocorre e a importância  de reutilizar a água de forma consciente e responsável.
OS  8º anos realizaram pesquisa sobre o rio Boa Vista (próximo ao cemitério velho da cidade) Sobre sua condições atual com relação ao meio ambiente, nível de poluição, mata ciliar, assoreamento e fizeram entrevistas com pessoas que conheciam antes da agressão humana.
OS 9º anos A e B confeccionaram maquete do ciclo da água e realizaram entrevistas com moradores com idade acima de 50 anos do município onde abordaram o tema: “A água como fonte de vida, a importância de cuidarmos deste recurso natural para podermos usufruí-lo sempre.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.