CÂMARA DE VEREADORES DE SIMÕES-PI APROVA EMENDA QUE DEFINE 3º DOMINGO DE MAIO COMO O DIA DO VAQUEIRO

O projeto  Nº 001/2018 é de autoria do Ver. Francisco Ângelo e define o 3º domingo do mês de maio como o dia do homem do campo em especial o vaqueiro.
 A data  supra citada estabelece que será comemorado anualmente com exposição de produtos regionais da cultura local, além de cavalgada pelas ruas da cidade finalizando com a  missa do vaqueiro em frente a igreja Matriz de São Simão. O evento  receberá apoio do poder legislativo através de comissão permanente ou temporário, secretaria de esportes e secretaria da educação, que poderão articular com a secretaria estadual de esportes para angariar incentivo para a comemoração do evento no município.

 A justificativa do Ver. Francisco  Ângelo, é que a proposta que hora apresenta tem o intuito de prestar homenagem ao homem do campo em especial ao vaqueiro que habita o sertão do nordeste e muito contribui para a formação do nosso território referência e da nossa cultura protagonista da nossa história, símbolo de coragem e fé.

O projeto 001/2018 foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes e vai a sansão de José Wilson de Carvalho  (Zé Wilisses) prefeito municipal de Simões-PI.
 Os vereadores que aprovaram o projeto foram: Francisco Ângelo, Luciano César, Pedro Custódio, Elismar Cordeiro (Erismar), Joaquim Honório (Ademir) e Rúbia Moura. A sessão foi dirigida pelo presidente José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes).
 Todos os vereadores que utilizaram da palavra ao microfone da tribuna, prestaram seu total apoio ao homem do campo em especial ao vaqueiro
  O presidente Zezé Moraes, concedeu a palavra a professora Ana Maria, que falou sobre a organização da missa do vaqueiro que este ano será realizada no DIA 29 DE ABRIL
 Mais cinco projetos foram aprovados na sessão, sendo eles:
- Projeto de lei  nº 02 de 02/04/2018 do poder executivo –Autoriza o executivo municipal a confessar parcelas de dívidas oriundas da concessionária de energia elétrica (Eletrobras) e dá outras providências.
- Projeto de lei nº 03 de 02/04/2018 do poder executivo – Denomina a creche municipal Professora Raimunda Angelina Félix dos Santos, imóvel adiante identificado  e dá outras providências.
- Projeto de lei nº 04 de 10/04/2018 do poder executivo – Dispões sobre o controle e o combate a poluição visual no âmbito do município de Simões-PI.
 - Projeto de lei nº 05 de 10/04/2018 do poder executivo – Dispões sobre o controle e o combate a poluição sonora  no âmbito do município de Simões-PI.
- Projeto de lei nº 06 de 10/04/2018 do poder executivo – Dispões sobre a
redução de emissão de poluentes  e dá outras providências.
Os referidos projetos de leis desta sessão obtiveram aprovação por unanimidade dos vereadores presentes, os quais serão encaminhados ao poder executivo para sansão, ou seja, transformação em lei municipal, caso não sejam vetados.
Justificou-se as ausências dos vereadores Gilson Cândido e Amâncio José por motivo de recuperação da saúde dos mesmos.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.