IRIS ELAINE – SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE SIMÕES-PI PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA APPM.




O programa de apoio a implementação da base nacional comum curricular  - ProBNCC, visa apoio a unidade da federação por intermédio das secretarias estaduais e distrital da educação  - SEDEs e das secretarias municipais da educação - SMEs, no processo de revisão ou elaboração e implementação  de seus currículos alinhados  a BNCC em regime de colaboração entre Estados, Distrito Federal e municípios.
 Como instrumento de apoio, o programa utilizará a assistência financeira às SEDEs, visando a assegurar a qualidade técnica, a construção em regime de colaboração e a disseminação BNCC, a formação das equipes técnicas de currículo e gestão das SEDEs e SMEs e a assistência técnica.

O MEC apoiará a formação continuada de  membros  da equipe técnica de currículo e gestão de cada Estado e DF, a qual auxiliará no processo de revisão, elaboração e implementação da proposta curricular  e promoverá ao longo de 2018  e 2019, ações de alinhamento dos programas nacionais  para favorecer a implementação da BNCC e garantir o suporte necessário aos Estados e Municípios para a sua efetivação.

 A BNCC é um documento normativo que vai direcionar as ações e práticas de todos os níveis educativos, ou seja, é um documento que visa unificar os saberes mínimos necessários  para uma educação pública de qualidade. A BNCC revisou ideias e conceitos dos níveis de educação e soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.